SERGIO CABRAL

SERGIO CABRAL

domingo, 22 de março de 2015

“A leitura pode influenciar as escolhas e visões da realidade” Leo Gandelman - Músico



             Na escola primária, quando as aulas de português exigiam a leitura de livros selecionados, eu li “Meninos da Rua Paulo” e “ Meu pé de Laranja lima” e ficaram marcados.
Ainda quando criança, adorava ler também os livros do Tintim e do Asterix.
Por volta dos 13 anos, me lembro do livro “ A Terceira Visão “, de Lobsang Rampa , Sidarta e outros nesse caminho.

Monteiro Lobato, George Orwell, Julio Verne ...são autores que fizeram parte do meu mundo de leitor.
As conversas sobre livros com colegas na escola sempre foram influências. A leitura cria reflexões e abre novas perspectivas, inspirações !
A leitura pode influenciar as escolhas e visões da realidade. Basta um pouco de criatividade e sensibilidade para se deixar levar para novas formas de ver e pensar o mundo.
Com certeza, vários livros influenciaram o comportamento e direcionaram as escolhas de gerações. Os livros refletem e apresentam o pensamento de uma época.
Livros com fundamento puramente comercial, com conteúdo sensacionalista, vazio e especulativo são mera perda de tempo.
Gosto muito de biografia, é o meu gênero de texto predileto. A biografia de John Coltrane, com certeza, além da sua música, inspirou toda uma geração de artistas.
Ler textos inteligentes contribui para aumentar o conhecimento do passado, a percepção da realidade e cria novas perspectivas para o futuro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário